8 de abr. de 2010

eles... OS EX !



Minhas lindas e meus ogros...

aqui está, com tanto atraso algum pensamento rápido sobre os ex... quero logo passar para um próximo episódio,pois esse tema, eu sei, é um roteiro um tanto difícil de lidar.

Segue:

"Todo ex tem o Pinto Pequeno"
(Mesmo que tenha igual ou mais que X centímetros!)



Quando o telefone toca depois de algum tempo de fim de namoro e no visor aparece: PP... francamente, o que te levou a atender?

Estranheza, conflito interior, tontura, dúvida, saudade? Não. Curiosidade! Acho que a maioria de nós mulheres atende por pura curiosidade, além de complementares. Após longa trajetória de experiências pessoais e extra curriculares (amigas reais, amigos virtuais) meu martelo de Juíza da sessão, condena o réu, masoquismo, culpado.

masoquismo(Masoch, antropónimo, romancista austríaco [1836-1895]

2. Por ext. Atitude de uma pessoa que retira prazer ou parece gostar do seu sofrimento ou humilhação.



No caso acima, de quem seria a humilhação?
Vejamos:
o volume típico de meia na calça;
a patética fantasia sintética de policial, instigando poder.
*observem atentos também a risada contida da figura feminina!


Parte II

O que se pode esperar de um ex que...

...levou um pé e liga:

1. Ele ainda gosta de você e espera que seu doce coração de mulher com instinto materno torne a chance de criá-lo?

2. Ele quer te dar a possibilidade de explicar de fato o que houve, mais um vez, para que sua cabeça de cima (sim, a dele mesmo) entenda o que a de baixo jamais entenderá? O abandono?

3. Sozinho, pôde perceber que não é nada fácil voltar a vida social e rever os amigos e dar-lhes justificativa da separação é mais doloroso que ajoelhar no milho e no fim da noite ainda por cima, não irão esquentar seus pés e outras partes? em último caso, nenhuma outra mulher dá um tão redondo e aceitável 'não' quanto o seu. Bem ou mal o ego dele somado a sua negação, formam um casal perfeito!


...deu um pé e liga:

1. Ele percebeu que gosta de você de verdade e quer retomar a relação e espera que possam voltar a se encontrar e que tudo volte a ser como era antes?

2. Ele quer explicar o que houve, esperando assim aliviar a dor insuperável da perda deste ser maravilhoso que ele acha que é?

3. repeteco- Sozinho, pôde perceber que não é nada fácil voltar a vida social e rever os amigos e dar-lhes justificativa da separação é mais doloroso que ajoelhar no milho e no fim da noite ainda por cima, não irão esquentar seus pés e outras partes? em último caso, nenhuma outra mulher dá um tão redondo e aceitável 'não' quanto o seu. Bem ou mal o ego dele somado a sua negação, formam um casal perfeito!

A resposta número 3 ainda é a que melhor se encaixa nas duas alternativas. Porém, analisando friamente ainda há uma palavra resposta dentro da própria resposta que é a resposta certa:

EGO: na melhor das conjunções: egotismo. (consideração ou apreço exagerado que alguém tem por si mesmo)





Sinto, mulheres, desapontar que o receptivo,
esperando que a parte outra se redima,
seja tão egocêntrica quanto de quem liga.


Quando uma estória acaba, acaba. Ou me pergunto e peço que se perguntem também, onde está a nobreza do amor que tanto esperamos que bata a porta!
Se bate a porta, vem com outro contexto.

O romantismo dá de encontro com um homem que busca de forma esforçada a nossa presença. Que esbarra numa esquina, num balcão, numa festa. A naturalidade, mesmo que provocada sutil e discretamente, não deveria passar por sinais via satélite. Seriam estes os famosos lendários Cavalheiros. Mesmo Drácula, com seu vampirismo, era cavalheiro com a sua amada.

Quantas mulheres passaram pela situação de receber um ou dois telefonemas de ex namorados e que bem os atenderam com carinho e certa devoção ou apenas respeito e fim de linha. E que posteriormente isso se repete e quando percebemos somos refém de uma ilusão e preenchemos um vazio momentâneo apenas para satisfazer ou não deixar desmoronar o ego, nosso e do outro?

O PP, minhas amigas, é isso. Covardia descarada e escarrada. Pobres almas penadas que não se desapegam e não permitem desapegar.

ABAIXO os homens que discam com seus minúsculos 'parceiros' querendo dominar nosso florido mundo insistentemente sussurrando nas entre linhas:

CONTINUE ME AMANDO!

Realmente, espero que os próximos namorados de todas nós, tenham um membro moral que eu não precise de pinça para erguer!

PRÓXIMOOOOO post... prazo de validade de um homem!




2 comentários:

  1. Esse blog iluminou minha vida amorosa! Obrigada por esse texto incrível e sim concordo com vc em número, gênero e grau sobre o pinto pequeno!
    Izzy

    ResponderExcluir