9 de abr. de 2010

Prazo de Validade Verbal Masculino...

...não pensem que o que o homem diz tem um prazo de validade superior a 24hrs. Não tem.

Todas as declarações de interesse e afeto, convites para cinema, festas e até viagens de feriados, devem ser lembrados por ele com alguma frequencia para que se possa arrumar uma mala ou escolher o vestido certo para o próximo compromisso. Não devemos sair correndo no dia seguinte gastar nosso salário no shopping naquele sapato lindo que vai combinar tão bem com aquela saia sexy. Sabemos bem que isso faz com que tantas peças fiquem encostadas no canto do guarda roupa para nunca mais serem cogitadas, pois remoemos a situação, além de nós lidarmos com símbolos muito mais que gostaríamos.

Uma peça de roupa mal sucedida uma vez que seja, é definitivamente um símbolo de derrota eterna.



Mesmo que seja um Gaultier, terá que ir na venda da esquina,
pois no mais,
não terá nenhuma valentia.


Nosso guarda roupa vai virando um símbolo gigante de tudo que não devemos fazer? Vamos mudar essa situação.

Principalmente nos primeiros encontros, se ele diz que você é um anjo lindo, que caiu do céu, uma flor inesperada no seu jardim desfalecido, espero que ele repita isso te ligando mais vezes. Se te convida para o cinema, deve lembrar do compromisso.

Se alguém está interessado por nós, não esquece esse tipo de convite ou comentário. Portanto, depois que o homem coloca a cabeça no travesseiro e dorme, pode acordar sem memória. Isso é triste, mas tem suas vantagens. Pois temos enfim a tradução do símbolo real da situação. Ligou e lembrou, bom, booom! Não ligou, lembrou ou deu atenção suficiente aos seus comentários, péssimo... risque da sua caderneta.

Simples assim.

O homem tem instintivamente a necessidade de conquista pelo seu terreno. Mesmo que nos tempos "modernos" a situação diga, vai gata, pode ficar, gostou, leva pra casa, não é assim na prática. Mesmo se formos francas expondo que aquele encontro é sexo pelo prazer e nada mais, ele terá seus ÀZ nas mangas soltando argumentos que te convençam que ele te quer para mais do que aquela finalidade.

Sim, não vamos nos iludir achando que ele no seu 'eu interior' irá suspirar um alívio instantâneo. Eles querem mais. Afinal, como descrito acima, o terreno '"é" dele. Somos uma posse, estamos em Poder deles.
Mesmo que ele não assuma isso sequer para o melhor amigo, ele vai sentir um pesar de te ganhar por algumas horas e te perder e irá consequentemente insistir ou falar da sua moral.

Sim novamente, eles vivem nos roteiros Hollywoodianos década de 20-30 onde as mulheres cedem aos encantos mais hora menos hora. Mesmo elas sendo alpinistas sociais, como muitos destes roteiros. Elas abandonam as fortunas, chatôs, jóias etc., pelo amor verdadeiro. Ou melhor, a cantada mais convincente, as frases de maior efeito.

O macho, este que nos atrapalha a achar o verdadeiro romance, usa de todos os argumentos durante seu processo de conquista. Ele se adianta em liberar todos os tipos de sentimento que lhe vem a cabeça* e coração. Eles se empolgam, se antecipam, se for necessário falarão Eu Te Amo no segundo drink e se você acordar ao lado dele no dia seguinte, você é capaz de ser surpreendida ouvindo um telefonema disfarçado se justificando por não ter ligado para outro "alguém".

Tudo que é sólido se dissolve no ar? Palavras se dissolvem amoras, pois são um conceito e sem prática, não existem! O que existe são atitudes e ações e se convier, palavras são um acréscimo que devemos pontuar. Quem somos? mendigas do amor? que nos contentamos com o plano imaginário toda vez que uma linda cena nos é oferecida?

Queremos usufruir, nós mulheres já sonham por natureza. Queremos algo mais real. Algo verdadeiro. A verdade, sem enfeites, no comportamento do dia-a-dia. A lua de mel eterna fica nas nossas mentes, não precisamos que o homem nos prometa o Caribe. Nós a cada entrega de uma noite de amor, já trazemos as palmeiras e a água azul do mar com seus lindos peixes exóticos e o pôr do sol incrível.

Homens, acordem! não queremos suas promessas de amor eterno, queremos ser amadas eternamente enquanto dure! E se não é possível, permita-nos optar por uma noite linda de tesão e adeus, não digam nada. Se não for o caso, se for algo a mais, não nos façam ouvir um indigesto Te Adoro a cada minuto, tragam flores, não digam Te Amo, toda vez que desligam o telefone, levem-nos para dançar, jantar...



...segurem nossas mãos, peguem-nos no colo e apresentem-nos ao Seu Mundo!


Não pensem mulheres, que vocês vão se contentar com pouco! Estamos aqui nesse intensivão para rejeitar os homens que aparentemente nos respeitam, estamos aqui para abrir as portas para quem nos gostem muito, cheguem a se apaixonar, nos admirem, nos assumam e mostrem isso deixando de acreditar que sussurrar qualquer frase bonita no ouvido nos leve a crer no que não passa até o dia seguinte.


Tudo que nos é dito, deverá ter Ordem para ter Progresso. O texto de hoje, sugere que nós façamos nosso papel, exigindo deles:

-Atitude antes;
-palavras depois.

Esta será a prova de amor contemporânea dos Homens para as Mulheres!

-Lutaremos por algo melhor.

Esta é a nossa prova de resistência e de amor real da Mulher pelo Homem!


próximo post: tipos de homem validade


4 comentários:

  1. Lendo o blog, fico feliz por ser homem, vejo que uma mulher encalhada, mau desejada, feia, largada e incalhada... ao invés de ir num salão de beleza e procurar ficar menos feia... ou procurar um cirurgião plastico para ver se ao menos com umas 10 cirurgias nao deixa menos tranqueira, fica escrevendo sua revolta... Parabéns a escritora do blog... pois além de analfabeta e tranquera... é revoltada... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Só um comentário machista, sem ofensas cara escritora...

    ResponderExcluir
  2. ok, é natural que se perceba a indigestão do machista típico. Pena que não percebi nenhum traço intelectual a altura para poder responder no mesmo nível.

    Afinal, como escritora do blog, já me sinto preparada para desafios "maiores"

    grata pela vista

    cabíria, gabi

    ResponderExcluir
  3. Primeiro julga-se intelectual e escreve isto... grata pela '''vista''' ou seria visita??? Segundo pena não ter o que responder e querer enganar os leitores do blog, por nao ter uma certeza no que diz.. ao criticar os homens se baseia em que... Em pesquisas ou nas suas desilusões? Será que todas suas amigas pensam assim? Escreve o blog para solteiras desiludidas como vc? Na boa cara escritora intelectual, apesar de não te conheçer vejo que é apenas mais uma frustrada amorosa, que ao invés de ir atrás da fecilidade, prefere ficar chorando as mágoas... um pequeno conselho, viva mais a vida, conheça pessoas interessantes e ai sim nunca mais será uma feminista sem causa... Ao invés de usar o blog pra falar mau de homem, deveria usar para dar alternativas para as mulheres de como viver a vida feliz... Uma pequena dica.. bjos cara escritora... Um dia te pego de jeito, e mudo tua opinião, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. vista até não fica nada mal, mas como já me dedico a revisar os textos, não vou poder revisar o seu, mas logo de passagem, há muitos erros.

    enfim, suas opiniões não estão acrescentando e me vejo obrigada a apagar seus comentários se voltar a escrever.

    O feminismo deveria ser estudado antes de voltar a falar nele. Feminismo é outra coisa... bem diferente aliás.

    Percebo que se tivesse ao menos se dedicado a uma leitura dinâmica, teria observado que não se trata em falar mal de homens ao vento e sim, criticar o comportamento atual do homem em pleno século que as coisas deveriam ser bastante diferentes e progressivas e também trata de revisar o comportamento da mulher perante o homem, mas é isso.

    Seu perfil sugere que não tem praticado leitura sequer em gibi, então acho que não deve ter terminado de ler esta resposta. Se leu, não entendeu.

    Passe bem e prossigo meu trabalho dedicada e honestamente sem sua interferência.

    Cabíria

    ResponderExcluir