17 de mar. de 2009

A Dita Inimiga....





Quem pior, mais traiçoeira, mais sem vergonha rápida e quase inevitável sacana inimiga da mulher...

Sim, sim, sim e mil vezes sim. Vamos tentar nos libertar da EXPECTATIVA!


No início de uma história, sempre juramos que a paciência será nossa maior aliada. O que é a paciência afinal?

1 Qualidade de paciente;
2 Resignação;
3 Conformidade em suportar os males ou incômodos sem se queixar;
4 Perseverança tranquila;
5 Calma na continuação de tarefa que esteja difícil ou muito demorada;
6 Tranquilidade com que se espera aquilo que tardia.

A paciência feminina é o oposto da palavra, é uma intranquilidade que se sente em função de algo que pode vir a acontecer no seu tempo, mas não damos tempo para acontecer. Em relação ao tópico 6, portanto, não esperamos que tarda, ansiamos. É o sorrir por fora querendo morder algo por dentro. Falar que somos seres pacientes não é verdade definitivamente. Nesse estado fica impraticável não carregarmos conosco a expectativa. Portanto, temos muitas coisas ao nosso favor par evitar um excesso de tudo. Basta abrir os olhos.

Nunca se teve tanta facilidade em comunicação. Temos à mão, internet com messenger(s), mail(s), orkut(s), flicker(s), celulares para receber e mandar mensagens, além de outros e realmente tudo no plural se possível. Podemos saber quase tudo sobre a vida de alguém sem precisar contratar um detetive particular ou sair perguntando para as amigas das namoradas dos amigos dele.

Certas coisas deveríamos anotar e deixar ao lado da cama ou até escrever mesmo no espelho. Mas vamos lá alguns exercícios que podem ajudar:

1. Ao acordar: respire fundo e espreguice-se na cama. Seria ainda melhor incluir o alongamento matutino;
2. Todo o decorrer do dia deve ter um ritmo constante. E dê preferência ao ritmo marcha média. Afinal, ninguém aqui quer perder emprego por não dar conta de suas funções diárias;

(estas duas acima foram apenas uma prévia para chegarmos ao comportamento adequado para entrarmos em contato com o bicho homem. Ou melhor, saber como agir assim que ‘ele’ entrar em contato).


3. Messenger: espere, se for o caso ele falará com você mais hora menos hora, assim que quiser ou puder. Se passar um determinado tempo, e nada, desconecte, tente sair sempre antes que ele. Pode ser bastante importante para ele sentir que se não puxar ao menos um oi, vai perder você de vista;






4. Ligações perigosas. Aí vai uma dica infalível. A cada telefonema que você der e assunto da parte dele for, te ligo mais tarde, imediatamente deverá deletar o telefone dele da sua agenda. Isso pode te incomodar de início, mas depois dos tantos minutos, vai te trazer um certo alívio. Afinal, você não terá como fazer diferente senão esperar de mãos atadas. E de que outra forma deixar o tempo correr honestamente, senão forçando uma barrinha?

5. Espere, por 30 minutos para responder uma mensagem de texto. Pense diversas vezes se faz questão de responder com uma pergunta, você vai esperar por mais um contato que pode não acontecer. A nossa dica é, seja curta, simpática e determinada. Alguma coisa com (...) pode ser sempre útil, deixa em aberto e com um certo clima de suspense. Homens não costumam responder recados queridinhos, mas gostam de receber. Sempre na medida certa, sem tanta frequencia. Seria horrível perceber que está falando e andando sozinha;




Tente montar, no Excel, uma planilha de controle sobre tudo que você envia/recebe. Detalhes como horários e quem mandou antes, vão te ajudar bastante depois de umas saídas. Isso vale para várias coisas como: encontros que tiveram por acaso ou marcadas, ligações, mensagens via celular ou orkut, ect... nós temos forte tendência a dar as caras mais do que eles, assim perdendo o controle de avaliação do nível de interesse.

Mulheres do meu Brasilzão querido, vamos nos esforçar mais, usar o lado racional e deixar o coração balançando devagar....




...e SEMPRE!
...

2 comentários:

  1. Que tal disponibilizar para download a tal tabela em Excel?!

    ResponderExcluir
  2. olha, depois que minha namorada descobriu seu blog, ficou muito difícil convivercom ela. Sai pra lá, sua feminista maldita.

    ResponderExcluir